5 dicas para ter uma marca mais competitiva - Ale Borges - Web | Designer Gráfico
16190
post-template-default,single,single-post,postid-16190,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

5 dicas para ter uma marca mais competitiva

Em qualquer negócio, o branding (que pode ser traduzido por ‘gestão de marca’) é importante, pois torna a empresa mais ousada e competitiva nos mercados. Sua marca diz muito sobre seu negócio, como quais são os produtos ou serviços oferecidos e o que os clientes devem esperar deles.

Um bom trabalho de branding é o que diferencia você de seus concorrentes. Confira 5 dicas básicas na hora de definir sua estratégia de branding:

 

1. Seja único

É muito importante garantir que a marca tenha uma identidade própria que se destaque dos concorrentes. Evite imitar a aparência de grandes marcas. Experimente e crie sua própria marca: ela deve ser única. Muitos consumidores são atraídos para estabelecimentos independentes, à procura de algo autêntico ou original.

 

2. Defina uma comunicação integrada

Uma comunicação integrada funciona como uma “voz” que deve ser capaz de falar com o cliente e o consumidor onde ele estiver, de forma que ele saiba o que esperar do serviço ou produto. Toda comunicação da empresa/marca deve ser integrada e falar a mesma língua, seja on-line ou off-line. Unifique a imagem e o discurso de sua marca. Assim seu consumidor saberá imediatamente do que se trata.

 

3. Embalagem

A embalagem deve atrair a atenção do consumidor. Isso é muito importante, pois vai determinar se um consumidor comprará ou não o produto. A embalagem deve despertar o desejo de compra do consumidor assim que ele olha pra ela. Devem ser simples e ativar o envolvimento emocional.

 

4. Conheça seus consumidores

É muito importante conhecer o seu nicho de mercado, pois isso ajudará a conhecer o caminho certo para alcançar seus consumidores. Conhecer suas personas irá ajudá-lo a conhecer o tipo de mídia com as quais elas se relacionam. A partir daí sua estratégia de marketing poderá ser montada.

 

5. Mídia social

A maioria das pessoas gasta seu tempo online em plataformas de mídia social, como Facebook, Pinterest, Instagram, Twitter e LinkedIn. Você pode vender sua marca facilmente nessas plataformas. Uma vez estabelecida a presença na mídia social, você deve mantê-la de forma consistente ao postar sobre sua marca de tempos em tempos. Blogs também podem ser importantes para chegar ao maior número possível de consumidores.

 

…..

Fonte (adaptado):
creativeoverflow.net