6 dicas para construir uma home page bem sucedida - Ale Borges - Web | Designer Gráfico
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6 dicas para construir uma home page bem sucedida

O design da home page do seu site é mais importante do que você pensa. É um reflexo do seu negócio e de seus principais valores de trabalho. É a primeira impressão que seus visitantes (e potenciais clientes) terão de você e sua marca. Você tem uma fração de segundo para mostrar visualmente o que é o seu negócio e atraí-los para algum tipo de ação.


1. Deixe claro o que seu site oferece

Assim que as pessoas entrarem no site, elas devem entender imediatamente o que você faz. Se você vende um produto ou um serviço, certifique-se de que essa informação aparece antes de tudo. Não espere que seu cliente fique procurando. Seja dinâmico.

 

2. Dê destaque ao Call-to-Action

Informe aos visitantes o que você quer que eles façam com um bom call-to-action (CTA). Colocar o CTA logo após o slide, é uma boa opção, pois o visitante já saberá do que se trata seu site e já poderá entrar em contato.

Faça testes com as chamadas. Use frases como “Ligue agora”, “Inscreva-se para uma versão gratuita”, “Inscreva-se agora”, “Faça um orçamento sem compromisso” ou “Saiba mais” para encorajar os visitantes a entrar em contato. Deve ser simples e memorável.

 

3. Use imagens profissionais que carreguem rápido!

As imagens usadas em sua página inicial devem ser grandes e relevantes para sua empresa. Use fotos ou ilustrações que ajudem a descrever o seu site.

Certifique-se de otimizar suas imagens para a Web, de modo que elas sejam carregadas rapidamente. As imagens compactadas também ajudarão seu SEO.

É sempre bom usar imagens de seu próprio produto, mas se você não possui imagens próprias, escolha fotos em bancos de imagens.

 

4. Faça um estudo de fontes e cores

As fontes devem refletir a personalidade da sua marca: serifas, manuscritas, retro etc. As melhores fontes para sua marca são as que falam por você, desde que sejam de fácil leitura.

As cores que você escolhe para representar sua marca também são muito importantes. Um estudo de cores deve ser definido antes de qualquer layout detalhado. Use no máximo três cores. Deixe que as fotos dêem vida para seu site.

 

5. Diga onde os visitantes devem ir

Oriente os visitantes para as páginas que você deseja que eles acessem. Se você tem uma variedade de serviços, por exemplo, sua página inicial deve dar apenas um leve resumo do conteúdo, seguido de um link CTA / “ler mais”, por exemplo. Isso os orientará para sua página de serviços, onde eles terão mais detalhes.

 

6. Layout responsivo

Certifique-se de que seu site seja responsivo – o que significa que ficará ótimo, independentemente do dispositivo em que esteja sendo visualizado. Teste seu site antes do lançamento em celulares, tablets e monitores diferentes.

 

Conclusão

Sua página inicial é o seu cartão de visita. É importante que a mensagem que você deseja passar fica clara para seus visitantes. Isso aumenta muito a chance deles voltarem e até indicarem seu site aos amigos.

 

Fonte (adaptado):
Design Your Way