Dica de Cinema: A invenção de Hugo Cabret - Ale Borges - Web | Designer Gráfico
16181
post-template-default,single,single-post,postid-16181,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dica de Cinema: A invenção de Hugo Cabret

Mais um filme que recomendo por causa da direção de arte: A Invenção de Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorsese.

O filme é, ao mesmo tempo, aventura, fantasia, ação, comédia, romance, drama, ficção científica e, até, documentário. Em Paris, nos anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. Destaque para a atuação incrível de Ben Kingsley.

O próprio Scorsese disse que o longa é uma carta de agradecimento a George Méliès e aos irmãos Lumière, peças fundamentais na história do cinema.